Visite nossa página
Rua Otacilio dos Santos, 13
Bairro Novo Mundo - Gravataí - RS
51 3496.0374
51 98446.4345
51 99942.1950

NOTÍCIAS

Blocos reduzem o impacto ambiental


Chamar os blocos de concreto da Concremold de "tijolo do século 21" não é nenhum exagero. Além da economia de 30% em sua utilização no comparativo com o tijolo de barro, para fabricar blocos não é necessário remover a floresta para extração de matéria-prima. Além disso, um dos insumos utilizados pela Concremold é a areia, legalmente extraída do leito de rios, possibilitando a limpeza dos canais de navegação e reduzindo o assoreamento dos mananciais.

Outra parte do processo de fabricação eliminado pelos blocos de concreto é que eles não precisam de um processo de cura alimentado pela queima de lenha. Evita-se novamente a destruição de árvores e a poluição do meio ambiente provocada pela fumaça resultante da queima da madeira, processo utilizado para a secagem de tijolos de barro.
- Temos muitos diferenciais economicamente importantes, mas os diferenciais ambientais são mais ainda. Estamos colocando no mercado um produto, de forma sustentável e ambientalmente correta - destaca Marcelo. No conjunto, todas estas qualidades vêm conquistando clientes. Tanto que nos últimos meses foi necessário dobrar a produção.

«Voltar

CONTATO

concremold@hotmail.com
contato@concremold.com.br
Rua Otacilio dos Santos, 13
Bairro Novo Mundo - Gravataí - RS